top of page
IMG_4057
IMG_4055
IMG_4058

LATIN GRUFTI: PRODUÇÃO POÉTICA GÓTICA     

Por Talita Rauber

 

            Latin Grufti é o projeto artístico de Talita Rauber, configurado como banda solo de artista mulher, que explora a linguagem da música, do videoclipe e do show, o qual envolve performance e teatralidade. Nasceu em 2020, no auge da pandemia, questão que permeou boa parte da produção inicial, em obras como vídeo-performances e videoclipes.

            Talita é artista e pesquisadora, graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Paraná e mestranda em Poéticas Visuais na Universidade de São Paulo na linha de interações entre arte e rock. Sua produção é orientada, por um lado, pelo Gótico e seus estudos em diversas expressões artísticas, como na literatura, nas artes plásticas, no cinema, entre outras; por outro lado, pela subcultura gótica: sua música, moda, maquiagem e cena cultural. Os seus trabalhos abordam temas como o locus horribilis, o pós-humano, o feminino, a morte, entre outros. Também é colaboradora na revista Gothic Station, onde publica textos sobre o Gótico e as artes.

            Com o projeto Latin Grufti, ganhou a Premiação de Filmes de Curta-metragem, Média-metragem e Longa-metragem da Lei Aldir Blanc em 2021 com o vídeo “Organic Synthesis”, com o qual também participou da mostra Blanc Festival de Vídeo Dança do Amazonas.

CONTACT

Tel: (35)984793131

bottom of page